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Questões por página:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Os jogos digitais não são exemplos de tecnologias utilizadas na educação a distância.
II. A avaliação é um conjunto de ações cujo objetivo é desajustar e desorientar a intervenção pedagógica para que o aluno seja impedido de aprender da melhor forma.
III. No ambiente escolar, são vedadas as atividades em que o professor seja somente um orientador do trabalho, cabendo aos alunos o planejamento e a execução, pois essas atividades impedem o desenvolvimento da autonomia dos estudantes.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O servidor público não deve manter limpo e em perfeita ordem o próprio local de trabalho.
II. No ambiente escolar, são fundamentais as situações em que os educandos possam aprender a dialogar, a ouvir o outro e a ajudá-lo.
III. Os ambientes virtuais de discussão (chats virtuais) não são exemplos de tecnologias utilizadas na educação a distância.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A Psicologia da Educação utiliza princípios e informações que as pesquisas psicológicas oferecem acerca do comportamento humano, para tornar menos eficiente o processo de ensinoaprendizagem.
II. As aulas em áudio (podcast) são uma tecnologia frequentemente utilizada na educação a distância.
III. A organização do espaço reflete a concepção metodológica adotada pelo professor e pela escola. Uma sala de aula com carteiras fixas, por exemplo, dificulta o trabalho em grupo, o diálogo e a cooperação.
Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:


I. Na Educação Infantil, as práticas pedagógicas devem impedir as crianças de vivenciar experiências que envolvem a utilização de recursos tecnológicos e midiáticos.

II. O tecnicismo em educação exige do aluno uma conduta passiva no tocante à recepção do conhecimento.


Marque a alternativa CORRETA:

Julgue o item que se segue.


A Lei Federal 13146/2015 estabelece medidas abrangentes para garantir a acessibilidade nos processos seletivos e na permanência de pessoas com deficiência em instituições de Ensino Superior e de Educação Profissional e Tecnológica, tanto públicas quanto privadas.