Filtrar


Questões por página:

Em relação às metodologias de ensino religioso, julgue o item subsequente.


Por meio da utilização de tecnologias digitais, é possível propor atividades de pesquisa sobre ritos e rituais, de modo que os alunos compartilhem o material pesquisado com os colegas nas atividades de ensino religioso.

Julgue o item que se segue, relativo à aplicação de novas tecnologias de comunicação e informação ao ensino de geografia.


Com o advento da Internet, surgiram novas possibilidades de ensino-aprendizagem, que levam à formação do pensamento crítico e inovador, e, em algumas situações, geram conhecimento sem a necessidade de direcionamento do professor.

Julgue o item que se segue, relativo à aplicação de novas tecnologias de comunicação e informação ao ensino de geografia.


A criação e o lançamento céleres de novas tecnologias de comunicação e informação, que se tornam obsoletas na mesma velocidade com que surgem, exigem dos professores de geografia constantes preparações, atualizações e qualificações, para estabelecer novas relações entre aprender e ensinar.

Julgue o item que se segue, relativo à aplicação de novas tecnologias de comunicação e informação ao ensino de geografia.


Os sites de busca como o Google e as plataformas digitais de aprendizagem possibilitaram novas formas de aprendizado e pesquisa, em detrimento do livro e de outros materiais impressos.

Julgue o item subsequente, em relação ao ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental.


Considere que, em uma aula de ciências, professora e estudantes tenham montado um jogo com tipos de plantas encontradas no bioma a que pertencem, devendo as crianças fazer entrevistas com pessoas da comunidade sobre os usos das plantas e pesquisar na Internet seus nomes científicos. Nessa atividade, a professora estimulou as crianças ao uso de diferentes linguagens e de tecnologia digital para a produção de novos conhecimentos de ciência.