Questões de Concurso
Filtrar
39 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 8
Questões por página:
Assinale a opção que apresenta uma dessas situações.
1. Content grazing 2. Investigative spider-webbing 3. Social spider –webbing 4. Jornadas quantum
( ) o uso simultâneo dos meios busca a replicação de um conteúdo e o estímulo às comunidades para repercutir na rede. ( ) o uso simultâneo dos meios busca o aprofundamento dos assuntos e dos temas apresentados em um canal para obter detalhes do conteúdo. ( ) o uso simultâneo dos meios busca otimizar o tempo, iniciando uma atividade num meio e dando continuidade ou efetuando o término em outro. ( ) o uso simultâneo dos meios busca primordialmente a distração, surfando em sites e canais, colhendo aleatoriamente informações e insights.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
O desenvolvimento das tecnologias digitais apresentou diversas mudanças concretas no jornalismo, entre as quais estão:
I. A convergência jornalística, que é o aproveitamento de conteúdos de diversas origens e linguagens na cobertura de uma mesma pauta ou tema.
II. A convergência de mídias, que é a publicação de conteúdo de múltiplos meios (audiovisuais, áudio, fotografia, texto etc.) em uma única plataforma.
III. A precarização do trabalho com postos de trabalho multifuncionais, nos quais o jornalista deve produzir conteúdo em diversas mídias e linguagens.
IV. A melhoria da qualidade da informação devido à grande quantidade de pessoas qualificadas envolvidas na produção da notícia, privilegiando a profundidade.
Está correto o que se afirma APENAS em
Leia o trecho a seguir:
No início dos anos 1930, não estava nada claro em que se transformaria a televisão. Poderia ter surgido como uma nova indústria independente, para desafiar o duopólio NBC/CBS e seus modelos de propaganda. Poderia definhar como indústria e florescer como mídia amadorística e aberta, um cadinho de conteúdos e pontos de vista diversificados, como o rádio nos anos 1920 ou o vídeo na internet, nos primeiros anos do século XXI. Ou poderia ter sido algo semelhante à atual televisão a cabo ou a Hollywood, uma produtora de programas mais elaborados e independentes de publicidade. De qualquer forma, não se previu que a televisão seria lacaia da rádio AM.
(WU, Tim. Impérios da Comunicação − Do telefone à internet, da AT&T ao Google. Rio de Janeiro: Zahar,2012. p.169)
Do ponto de vista tecnológico, o que possibilitou o crescimento da TV como meio de comunicação de massa entre as décadas de 1930 e 1950 foi