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A avaliação quantitativa, apresentada como etapa final da sequência didática apresentada, é uma excelente escolha metodológica para o objetivo de introduzir o trabalho de produção textual nas séries iniciais do ensino fundamental, pois permite que o professor estime, meça, compare e qualifique o nível de aprendizado dos alunos com relação aos aspectos trabalhados nas etapas 3 e 4.

A respeito das concepções de avaliação, julgue o item subsequente.


A avaliação somativa permite ao professor conhecer o que seu aluno já sabe, bem como coletar dados para traçar estratégias de ensino e direcionar seu trabalho para as aprendizagens necessárias.

A respeito das concepções de avaliação, julgue o item subsequente.


Suponha que um professor, ao avaliar o processo de aprendizado de um estudante, verifique as dificuldades deste e, a partir delas, trace estratégias para que o estudante supere os desafios, com foco na aprendizagem. Nesse caso, o professor aplica a avaliação formativa.

A respeito das concepções de avaliação, julgue o item subsequente.


A avaliação cujos resultados são utilizados para nivelar um grupo de estudantes de acordo com suas notas é denominada diagnóstica.

A avaliação na educação infantil deve respeitar o desenvolvimento único de cada criança, promovendo práticas pedagógicas reflexivas. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir.

I. A avaliação classificatória e seletiva é ideal para promover a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças na educação infantil.
II. Observar e registrar as ações das crianças são as únicas etapas necessárias para uma avaliação mediadora eficaz.
III. A avaliação mediadora deve incluir observação, reflexão crítica e ações pedagógicas que atendam às necessidades específicas de cada criança.

Está correto o que se afirma em: