Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A dança pode propiciar o autoconhecimento, estimular vivência da corporeidade na escola, proporcionar aos educandos relacionamentos estéticos com as outras pessoas e com o mundo, incentivar a expressividade dos indivíduos, possibilitar a comunicação não verbal e os diálogos corporais na escola, sensibilizar as pessoas contribuindo para que elas tenham uma educação estética, promovendo relações mais equilibradas e harmoniosas diante do mundo, desenvolvendo a apreciação e a fruição da dança.
mostrar texto associado
O futebol de salão é praticado numa quadra retangular e segue o padrão oficial determinado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A quadra deve ter um comprimento de, no máximo,42 metros, e o mínimo de 25 metros, já a largura máxima deve ser de 22 metros e a mínima de 18 metros.
mostrar texto associado
A dança na educação escolar é uma oportunidade de desenvolver atividades corporais artísticas na escola, com o objetivo de desenvolver não apenas as capacidades motoras das crianças, mas também as suas capacidades imaginativas e criativas.
mostrar texto associado
A origem da ginástica artística possui profunda relação com os exercícios ginásticos realizados na Alemanha no início do século XIX, os quais preparavam os soldados para a guerra e utilizavam aparelhos criados e adaptados para essa prática. Atualmente, existem provas realizadas por homens e mulheres apenas nas modalidades de solo, trave de equilíbrio, arcos, trampolim e argolas.
mostrar texto associado
O Judô é um esporte de origem japonesa. Ele é considerado uma arte marcial e pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres. Não há a necessidade do uso de objetos para essa prática, apenas o uso do próprio corpo e a “roupa” específica, denominada de “Judogui”.