Filtrar


Questões por página:
Encara o movimento humano enquanto técnica corporal construída culturalmente e definida pelas características de determinado grupo social, considera todo gesto sendo uma técnica corporal por ser uma técnica cultural. Trabalha para que as diferenças entre os alunos sejam percebidas, seus movimentos, expressões frutos de sua história de corpo, valorizando-os independentemente do modelo considerado ―certo‖ ou ―errado‖, valendo até mesmo para o processo de ensino-aprendizagem de certas modalidades esportivas. A eficiência técnica sempre foi requisito para a E.F. em relação aos seus alunos com ênfase principalmente no rendimento desportivo, desconsiderando as maneiras como os alunos lidam, culturalmente, com as formas de ginástica, lutas, danças, esportes, enfim, com todas as manifestações de cultura corporal. Esse conceito trata de qual abordagem?
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, quais os principais objetivos da Educação Física escolar no Ensino Médio?

Considere a classificação das modalidades esportivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:



I. Individuais, duplas, coletivas e jogos.

II. Individuais, coletivas, combate e jogos eletrônicos.

III. Individuais, coletivas, combate e jogos.

IV. Individuais, coletivas, combate e ao ar livre

A dança é a manifestação da cultura corporal responsável por tratar o corpo e suas expressões artísticas, estéticas, sensuais, criativas e técnicas que se concretizam em diferentes práticas. Diante das possibilidades a seguir, qual alternativa se refere a Danças Eruditas?
Em uma partida de Voleibol, quando uma equipe ataca, os adversários podem realizar um bloqueio ou defesa para que a bola volte e toque no chão da equipe que atacou. Assinale a alternativa que corresponde aos tipos de bloqueio durante jogo de voleibol.