Questões de Concurso
Filtrar
268 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 54
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Relacione e enumere os tipos de jogos de acordo com sua definição ou característica e em seguida assinale a alternativa CORRETA.
I - Jogos de tabuleiro. ( ) São jogos com mudanças de regras, recursos didáticos e espaço.
II - Jogos transformados. ( ) Podem ser um ou vários participantes e precisam de tecnologia
para sua realização.
III - Jogos cooperativos. ( ) Todos os jogadores formam um grupo ou time.
IV - Jogos eletrônicos. ( ) Podem ser jogados em dupla ou mais, incentiva a capacidade
de memorização e desenvolve o raciocínio lógico.
I - Jogos de tabuleiro. ( ) São jogos com mudanças de regras, recursos didáticos e espaço.
II - Jogos transformados. ( ) Podem ser um ou vários participantes e precisam de tecnologia
para sua realização.
III - Jogos cooperativos. ( ) Todos os jogadores formam um grupo ou time.
IV - Jogos eletrônicos. ( ) Podem ser jogados em dupla ou mais, incentiva a capacidade
de memorização e desenvolve o raciocínio lógico.
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Segundo Orlick (1989), o objetivo principal dos jogos cooperativos é criar oportunidades para aprendizado cooperativo e a interação cooperativa prazerosa. Assinale a alternativa que NÃO faz parte das características dos jogos cooperativos.
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
As habilidades de movimento quanto à estabilidade do ambiente são classificadas em abertas e fechadas, estas podem ser estável e previsível durante a performance (SCHMIDT,1993). Assinale a alternativa em que NÃO consta habilidade fechada.
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
. Existe uma série de diferentes manifestações nas quais a ginástica pode ser classificada conforme as características comuns à sua prática (PAOLIELO,2006). Assinale a alternativa em que o conceito NÃO corresponde ao termo.
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Segundo Rose Júnior e Tricole (2005), a prática do basquetebol exige o desenvolvimento de três capacidades motoras condicionais, são elas: