Filtrar


Questões por página:

Considere a seguinte situação hipotética:


Um professor que trabalhava com turmas de 6° Ano do Ensino Fundamental propôs aos alunos que buscassem, pela escola, objetos que pudessem produzir sons. Depois de reunidos os objetos, o professor pediu que os separassem em três grupos: 1) objetos que produzem som por meio de batidas; 2) os que produzem som quando são chacoalhados; e 3) os que produzem som quando são assoprados.


Ao proceder dessa maneira, o professor agiu

Analise a seguinte atividade:


Divida a turma em duplas e posicione cada dupla dentro de um círculo, de aproximadamente dois metros de diâmetro, desenhado no chão. Cada um tentará tirar o colega de dupla de dentro do círculo, empurrando-o. Para isso, só é permitido usar a força dos braços e do tronco, sem agarrar, bater ou usar as pernas.


Essa atividade é utilizada para ensinar

Um professor de Educação Física escolar ensinou lutas durante as aulas com a finalidade de estimular o desenvolvimento integral dos alunos. Além de promover conversas e discussões sobre o assunto, o professor trabalhou os movimentos básicos das lutas, que são:
O aprendizado dos esportes coletivos pode ser estimulado durante o Ensino Fundamental. Segundo Alves (In: Scarpato,2007), em relação ao aprendizado dos sistemas defensivos do handebol, basquetebol e futebol, é correto afirmar que é indicado iniciar pelos sistemas

Analise a seguinte atividade:


Ao sinal do professor, os alunos formam duplas e, de mãos dadas, gingam juntos seguindo um ritmo batido pelo professor. A um novo sinal, devem formar trios e realizar os mesmos movimentos. O professor dá sucessivos sinais para formar quartetos, grupos de cinco, seis, até que toda a turma seja apenas um grupo, todos gingando ao mesmo tempo, no mesmo ritmo.


De acordo com o publicado por Soler (2006), essa atividade é um jogo