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O termo destacado é advérbio e expressa circunstância de intensidade em:
Leia o fragmento a seguir.
“Recém-reconhecida pela ciência, a preguiça-de-coleira do Sudeste (Bradypus crinitus) poderá perder até 7 mil km² de áreas adequadas a sua sobrevivência, caso nenhuma medida de regeneração florestal seja tomada. Este cenário poderá ser ainda mais grave, uma vez que o desmatamento na Mata Atlântica vem aumentando consideravelmente em quase todos os estados de ocorrência desse importante domínio florestal brasileiro.
O nome ‘preguiça-de-coleira’ relaciona-se com a presença de uma juba na região dorsal do animal, de pelagem mais escura e lisa. Daí vem seus outros nomes populares: preguiça-preta e aípixuna, em tupi (a’i = preguiça, pi’xuna = preta). [...]”
CIÊNCIA HOJE. Seção “Resultados Imediatos”. Disponível em: https://cienciahoje.org.br/artigo_category/resultados-imediatos/. Acesso em: 25 mar.2023.

Os plurais de preguiça-de-coleira e de preguiça-preta são
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Para formar a palavra “deixa-disso” (3º parágrafo), o autor aplicou o processo de formação de palavras denominado
Leia o texto a seguir.
“Uma forte venda das ações de bancos atingiu bolsas de valores da Europa nesta sexta-feira (24), com papéis do Deutsche Bank caindo na máxima de 14,5% à medida que o custo do seguro da dívida do banco alemão contra o risco de inadimplência saltou para o maior nível em mais de quatro anos. Os investidores olharam para o Deutsche Bank avaliando alguma vulnerabilidade ou se algum problema maior está próximo, principalmente depois do que ocorreu com Credit Suisse. [...]”
MENDES, Diego. Deutsche Bank é o próximo Credit Suisse? Entenda o que está acontecendo com o banco alemão. CNN Brasil,24 de março de 2023. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/deutsche-bank-e-oproximo-credit-suisse-entenda-o-que-esta-acontecendo-com-o-banco-alemao/. Acesso em: 25 mar.2023.
Identifique os processos de formação de palavras que originaram, respectivamente, na ordem apresentada nas opções, as palavras grifadas.
Analise o trecho a seguir.
“O drama da época moderna nasceu no Renascimento. Como audácia espiritual do homem que dava conta de si com o esfacelamento da imagem medieval do mundo, ele construía a efetividade da obra na qual pretendia se firmar e espelhar partindo unicamente da reprodução da relação entre homens. O homem só entrava no drama como ser que existe com outros.”
SZONDI, Peter. Teoria do drama moderno (1880-1950). São Paulo: Cosac Naify, 2011.
Assinale a alternativa que apresenta uma palavra cuja classe morfológica é adjetivo, tendo em vista seu emprego no trecho