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Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O termo “motivação” possui origem no Latim (movere) e designa a condição que influencia a direção do comportamento humano. O estudo da motivação busca compreender porque, em determinadas situações, os indivíduos escolhem, iniciam e mantêm determinadas ações. Nesse contexto, surgiram diversas Teorias Motivacionais que, conforme a abordagem adotada, podem ser classificadas de diferentes formas. As Teorias que possuem natureza descritiva e procuram explicar quais fatores, internos ou do ambiente, motivam as pessoas, são as denominadas Teorias
Concurso:
ANVISA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
No que se refere a gestão de pessoas, equilíbrio organizacional, motivação e liderança, julgue o item subsequente.
É recomendável instituir programas motivacionais padronizados e permanentes nas organizações para estimular a motivação dos empregados.
Concurso:
TCE-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Assinale a opção correta, acerca de motivação e liderança, comunicação, descentralização e delegação.
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando a Pirâmide das Necessidades Humanas, de Maslow, um ambiente de trabalho em que um funcionário bem preparado e capacitado não consegue opinar sobre as decisões importantes junto à sua gerência, além de não ter seus feitos reconhecidos, afeta os seguintes tipos de necessidade:
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à Teoria dos Dois Fatores, de Herzberg, levando em consideração uma equipe de trabalho em uma organização, analise as afirmativas a seguir.
I. Os salários recebidos estão acima da média do mercado e, por isso, provocam maior satisfação nos membros da equipe.
II. As possibilidades de avanço na carreira são pequenas e, por isso, há aumento da insatisfação entre os membros da equipe.
III. As políticas da organização são adequadas e, por isso, acarretam nenhuma insatisfação adicional entre os membros da equipe.
Assinale:
I. Os salários recebidos estão acima da média do mercado e, por isso, provocam maior satisfação nos membros da equipe.
II. As possibilidades de avanço na carreira são pequenas e, por isso, há aumento da insatisfação entre os membros da equipe.
III. As políticas da organização são adequadas e, por isso, acarretam nenhuma insatisfação adicional entre os membros da equipe.
Assinale: