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Concurso:
PC-MG
Disciplina:
Gestão de Pessoas
De acordo com Stoner e Freeman, as teorias da motivação eram parecidas entre si, já que tentavam construir um único modelo de motivação que se aplicasse a qualquer trabalhador em qualquer situação. São exemplos de modelos de motivação, EXCETO:
Concurso:
DPE-RO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma pesquisa sobre valores e expectativas de recompensa no trabalho realizada junto a uma equipe, apresentou os seguintes resultados: os membros da equipe desejam mais autonomia para a realização do trabalho; consideram que o feedback da chefia é lento e insuficiente; a maioria se considera capaz e gostaria de assumir mais responsabilidades do que as que têm no momento; percebem que seus esforços são recompensados da mesma forma que os esforços dos colegas. De acordo com as teorias de motivação, os membros da equipe apresentam necessidade de:
Concurso:
MDIC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com referência ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Na teoria da expectativa, quando uma pessoa atribui valor a algo que deseja, tem-se a probabilidade subjetiva ou a expectância de alcançar algo valoroso mediante esforço comportamental.
Na teoria da expectativa, quando uma pessoa atribui valor a algo que deseja, tem-se a probabilidade subjetiva ou a expectância de alcançar algo valoroso mediante esforço comportamental.
Concurso:
MDIC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com referência ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Boas relações com o chefe e com os colegas de trabalho podem ser entendidas como fatores motivacionais relacionados às necessidades sociais, segundo Maslow, ou às necessidades de crescimento, conforme Alderfer.
Boas relações com o chefe e com os colegas de trabalho podem ser entendidas como fatores motivacionais relacionados às necessidades sociais, segundo Maslow, ou às necessidades de crescimento, conforme Alderfer.
Concurso:
MDIC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Acerca da gestão de desempenho, das tendências em gestão de pessoas no setor público, do desenvolvimento e da capacitação de pessoal, julgue os itens a seguir.
A vinculação direta entre desempenho e gratificação alinha-se à noção teórica de que o desempenho resulta das capacidades, do contexto e da motivação para o trabalho.
A vinculação direta entre desempenho e gratificação alinha-se à noção teórica de que o desempenho resulta das capacidades, do contexto e da motivação para o trabalho.