Filtrar


Questões por página:
O motor de combustão interna é constituído por componentes estacionários e móveis, os quais têm por objetivo transformar energia térmica em energia mecânica, diretamente utilizável, após a mistura de ar/combustível ser comprimida na câmara de combustão de cada cilindro. São, respectivamente, componentes móveis e estacionários de um motor de combustão interna:
Para que uma aeronave permaneça em voo e com velocidade constante, deve existir um empuxo igual e em direção oposta ao arrasto aerodinâmico dessa aeronave. Esse empuxo, ou força propulsora, é fornecido por um motor térmico adequado capaz de converter energia

Quanto à constituição do motor de combustão interna, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) No bloco estão as câmaras de combustão, onde é feita a queima da mistura ar/combustível.

( ) O cabeçote é a estrutura principal do motor, onde estão agregados, entre outros, os seguintes elementos: cilindros e êmbolos; árvore de manivelas.

( ) O conjunto móvel é formado pelas bielas, êmbolos, anéis e árvore de manivelas e transforma os movimentos retilíneos alternados dos êmbolos em rotação da própria árvore de manivelas.

A sequência está correta em

Os veículos automotores podem ser equipados com alguns tipos diferentes de motores, que, de modo geral, funcionam pelo princípio de combustão interna. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

Os motores de movimento alternativo, motor de 4 tempos à gasolina, vulgarmente utilizados nos veículos automóveis, têm como princípio de funcionamento o movimento alternativo do êmbolo no interior do cilindro que transmite, através da biela, um movimento circular à cambota.


A sequência de operações realiza-se num ciclo de 4 movimentos do êmbolo e se dar em?