Questões de Concurso
Filtrar
33 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 7
Questões por página:
O diagrama indicador real de um motor de combustão interna ICE de 4 tempos pode ser obtido por meio de instrumentação adequada e está representado na figura a seguir, na qual P0 é a pressão atmosférica.
No diagrama, um motor aspirado funciona em carga plena, com a borboleta do acelerador completamente aberta.
Nesse contexto, analise as afirmações a seguir.
I - As áreas B e C representam as perdas por bombeamento na admissão e na descarga.
II - Ao ser mantida a mesma rotação do motor, se a borboleta do acelerador estiver parcialmente fechada, a área B aumenta.
III - A linha cd representa o tempo de admissão, e como o motor é aspirado, está abaixo da pressão atmosférica P0
Está correto o que se afirma em
Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir.
Octanagem é uma propriedade do combustível usado em motores que expressa a medida da sua tendência à combustão. A octanagem da gasolina pode ser avaliada pelos métodos MON (motor octane number) e RON (research octane number).
Na detonação, a ignição da mistura ar/combustível ocorre fora do ponto ideal, o que causa ondas de choque com aumentos anormais e localizados de temperatura e pressão. Essa ocorrência depende do tipo de combustível e das características do motor.
A diferença entre o momento em que a centelha da vela de ignição é gerada e a posição do pistão em relação ao ponto morto superior denomina-se avanço. Basicamente, o avanço pode ser dos tipos a vácuo, centrífugo ou eletrônico. No avanço eletrônico, mais moderno e mais utilizado atualmente, controla-se a injeção e a ignição simultaneamente por meio de uma central eletrônica.