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Durante a fase barroca da música, mais ou menos de 1600 a 1750, muitas ideias musicais se tornaram importantes, como a posição dos acordes em uma música, o contraponto e os ornamentos. Assinale a alternativa que apresenta as principais características da fase barroca na música.
A música é uma linguagem e a forma que nos relacionamos com ela vai além da execução musical. Ela não é só um tipo de texto artístico que se constrói a partir da inserção e do conhecimento do mundo. É uma atividade socializadora, proporciona momentos de integração em diversos eventos do meio que vive o ser humano: festas, cerimônias religiosas, espaços escolares, shows, concertos, entre outros. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.
A história da música brasileira é caracterizada pela presença de muitos festivais, organizados por emissoras de rádio, redes de televisão e movimentos de estudantes. Entre os anos de 1965 a 1985, diversas emissoras de televisão do Brasil produziram e transmitiram festivais nacionais de música popular brasileira. Divulgando a música brasileira e promovendo um intercâmbio artístico-cultural. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.

A dançarina norte-americana Loie Fuller (1862-1928) teve suas apresentações comentadas em diversos jornais e revistas, como se vê a seguir: na França, por Toulouse-Lautrec; no Brasil, pelo artista modernista Flávio de Carvalho.


Imagem associada para resolução da questão


Com base nas imagens, analise as afirmativas a seguir.


I. Toulouse-Lautrec captura, no desenho, o estímulo sensorial gerado pela dança, representando a leveza de um corpo em movimento.

II. Flávio de Carvalho percebe os efeitos da música sobre o corpo e busca traduzir expressivamente os movimentos da dançarina.

III. Ambos distanciam-se do gestual acadêmico: o pintor francês enfatiza os volumes a partir dos tecidos, e o brasileiro, a angulação do movimento, com síntese e estilização.


Está correto o que se afirma em:

Os sons são emissões pulsantes, interpretadas segundo os pulsos corporais, somáticos e psíquicos. Assim como o corpo admite ritmos somáticos, a exemplo do sanguíneo, e ritmos psíquicos, a exemplo das ondas cerebrais, as frequências sonoras se apresentam em duas grandes dimensões, identificadas como