Filtrar


Questões por página:

A Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) é uma abordagem aos exercícios terapêuticos baseada nos princípios de anatomia e da neurofisiologia funcional humana.


Assinale abaixo a técnica de FNP usada para fortalecimento na qual se utiliza a contração isométrica do agonista, seguido por contração isométrica do antagonista para produzir co-contração e estabilidade dos dois grupos musculares opostos, utiliza-se o comando “sustentar”, e o movimento é resistido em cada direção:

Referente as terminações nervosas sensitivas qual estrutura é responsável pela sensibilidade vibratória?
A espasticidade é um sinal clínico resultante de uma lesão no neurônio motor superior que pode trazer implicações para a intervenção fisioterapêutica tanto em crianças quanto em adultos. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.
As crianças com acometimento motor por conta de uma Paralisia Cerebral (PC), frequentemente são avaliadas a partir do método GMFCS (Função Motora Grosseira). O método, consta de cinco níveis de acometimento que uniformizou a classificação funcional desses pacientes, sem considerar aspectos cognitivos. A criança com PC, que anda no domicílio e na comunidade com limitações, mesmo para superfícies planas, tem dificuldade para pular e correr e anda de quatro apoios, em casa, recebe qual classificação, segundo o GMFCS?
A resposta de força muscular é medida a partir da tensão máxima que esse músculo, ou grupo muscular, pode gerar em uma única contração. Essa força depende de alguns fatores, que se dividem em fatores fisiológicos, morfológicos e, por fim, fatores neurais. Usando de seus conhecimentos sobre treinamento de força, marque a alternativa que menciona um fator morfológico da qual a força depende.