Filtrar


Questões por página:
Mulher de 22 anos, asmática e sem outros antecedentes mórbidos, evolui com crises frequentes de cefaleia hemicraniana pulsátil com pródromo de náuseas e escotomas. Refere que apresenta crises de cefaleia quase toda semana há pelo menos um ano.

A profilaxia das cefaleias para essa paciente será melhor realizada com
mostrar texto associado
O tratamento ideal se dará com
mostrar texto associado
O diagnóstico definitivo se dará por meio de
Paciente do sexo feminino, jovem, é encaminhada ao setor de radiologia de um hospital para a realização de tomografia de crânio com contraste, para a investigação de cefaleia. Após o término do exame, refere prurido em face, dispneia leve e sensação de sufocamento, apresentando discreto e stridor laríngeo. Encontra-se consciente e hemodinamicamente estável.

O tratamento de eleição inicial deverá ser feito com

Uma mulher de trinta anos de idade procurou a assistência médica queixando-se de cefaleia havia dez anos e que vem se tornando mais frequente no último ano. Trata esses episódios por conta própria usando analgésicos. Não foram observadas alterações no exame físico da paciente.

Assinale a opção correspondente ao fato que, se presente no quadro clínico apresentado acima, reforça, para essa paciente, o  diagnóstico de enxaqueca.