Filtrar


Questões por página:
As epilepsias refratárias ao tratamento clínico podem ser candidatas ao tratamento cirúrgico. Dependendo do estudo neurofisiológico, há diversas indicações desse tipo de abordagem. A maior frequência dessa abordagem está relacionada a

Paciente feminina,37 anos, há uma semana queixa de cefaleia intensa, vômitos e sonolência. Antecedentes de dislipidemia, tabagismos, e uso de contraceptivo oral há 15 anos. A TC crânio sem contraste realizada na entrada do PS evidenciou sinal do Delta (hiperdensidade espontânea no seio sagita superior). O diagnóstico é

Paciente de 33 anos, masculino, antecedente de otite média purulenta há 20 dias. Apresenta cefaleia intensa associada com vômitos e discreta sonolência. Assinale a alternativa com o exame complementar que deverá ser solicitado dentre os relacionados a seguir.

Em relação às infecções do SNC, nos pacientes com meningite bacteriana relacionados com pós-operatório neurológico ou TCE com fratura craniana, o agente patógeno mais provável dentre os relacionados a seguir é:

A doença (ou síndrome) de Von Hippel Lindau é autossomica dominante com penetrância variável. Qual das lesões citadas não está associada com a doença?