Filtrar


Questões por página:
Paciente de 67 anos apresenta quadro súbito de hemiparesia. A tomografia está ilustrada a seguir. 

Atualmente, há recomendação para realização de trombólise quando a janela entre o aparecimento dos sintomas e o início da trombólise é de

Mulher,22 anos, apresenta história de cefaleia frontotemporal direita há 5 meses, em alguns episódios envolvendo toda a parte direita da face e da cabeça, com duração superior a 4 horas, e cerca de 8 crises ao dia. Relata lacrimejamento e hiperemia ocular nas crises. Após consulta neurológica foi aventada a hipótese de hemicrania contínua.


Esse diagnóstico será confirmado com a excelente resposta ao tratamento com

Mulher,32 anos, procura atendimento médico com queixa de cefaleia em aperto de leve intensidade, em região occipital, há três meses. Relata que no último mês tem apresentado até dois episódios por semana. A dor irradia para a região cervical e os episódios costumam durar um dia inteiro. Nega náuseas, vômitos, alterações visuais e a dor não piora com os esforços habituais. O exame físico geral e neurológico é normal.


Assinale a alternativa que contém a conduta correta no momento da avaliação.

A polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante aguda mostra-se geralmente de forma simétrica e apresenta peculiaridade diagnóstica nos exames complementares.
Assinale a alternativa correta em relação ao diagnóstico dessa doença.
Com relação à epilepsia, é correto afirmar: