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Considerando as relações semântico-sintáticas estabelecidas no texto II, julgue (C ou E) o item a seguir.

O trecho “viceja um esplêndido indigenismo” (l.3) indica que, para a autora, prosperou na literatura hispano-americana, durante todo o século XX, a imagem do índio como herói, como bom selvagem, ou seja, como elemento diferenciador da identidade de nações sul-americanas

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Considerando as relações semântico-sintáticas estabelecidas no texto II, julgue (C ou E) o item a seguir.
 
As relações semântico-sintáticas no período “Nas Bacantes, do mesmo autor, Agave, fora de si, participa do desmembramento de seu filho adulto, Penteu, rei de Tebas” (l.26 e 27) sustentam a inferência de que Agave tinha mais de um filho e apenas um deles era adulto.
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Acerca das relações semântico-sintáticas e do vocabulário do texto II, julgue (C ou E) o item seguinte.
 
Sem prejuízo da correção gramatical e do sentido do texto, a expressão “contar nos dedos das mãos” (l.6) poderia ser substituída por contar pelos dedos.
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Julgue (C ou E) o item seguinte, relacionado às ideias desenvolvidas no texto II.
 
Ao afirmar que “o índio está mais vivo do que nunca em sua conexão com a literatura” (l.49 e 50), a autora defende que romances como Maíra têm o mérito de salvar tribos e civilizações indígenas das forças destrutivas que predominam nas sociedades.
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Julgue (C ou E) o item seguinte, relacionado às ideias desenvolvidas no texto II.
 
Tanto o romance Maíra quanto o relato de Uirá exibem enredos marcados pelas dificuldades enfrentadas por tribos indígenas, atingidas por flagelos trazidos pela civilização não indígena.