Filtrar


Questões por página:
É comum ouvir que organizações “quebram” financeiramente, devido a problemas recorrentes em seu fluxo de caixa. Um gestor, ao analisar uma Demonstração de Resultado do Exercício (DRE) de sua empresa que estava projetada para o mês seguinte, identificou um lançamento previsto referente à despesa de depreciação no valor de R$ 100.000,00.
Para o mês seguinte, levando-se em conta apenas essa informação, para tal despesa, o gestor

Nas instituições financeiras, as receitas e os encargos de instrumentos financeiros devem ser reconhecidos no resultado, no mínimo, por ocasião dos balancetes e balanços, pro rata temporis, utilizando-se o método de

A demonstração do resultado do exercício, segundo a orientação indicada no CPC 26, não apresenta, em seu conteúdo, informação referente:
Sobre a DRE - Demonstração do Resultado do Exercício, analise os itens abaixo, onde aparecem rubricas que pertencem ou não a esse demonstrativo:
I. Receitas II. Custo dos produtos, das mercadorias ou dos serviços vendidos III. Lucro bruto IV. Resultado abrangente do período V. Outras reversões de provisão VI. Despesas com vendas, gerais, administrativas e outras despesas e receitas operacionais VII.Parcela dos resultados de empresas investidas reconhecida por meio do método de equivalência patrimonial
Analisados os itens, é correto afirmar que
De acordo com a Lei nº 6.404/76 e suas diversas atualizações, ao final de cada exercício social, com base na escrituração mercantil da companhia, exprimindo com clareza a situação do patrimônio e as mutações ocorridas no exercício, a diretoria fará elaborar as seguintes demonstrações financeiras: