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São exemplos de conteúdos que constam no documento de política da informação: conformidade com a legislação e cláusulas contratuais, requisitos na educação de segurança, gestão da continuidade do negócio e regras para controle de acesso.
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O documento da política de segurança da informação estabelece as suas linhas mestras, expressa as preocupações da administração e é por ela aprovado e comunicado a todos os funcionários.
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Os controles baseiam-se nos requisitos de segurança selecionados considerando-se as restrições de implementação, sua eficácia em relação aos riscos que serão reduzidos e às perdas potenciais, caso as falhas na segurança ocorram. Pode-se, ainda, considerar fatores financeiros, como prejuízos à reputação da organização.
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Conexões externas que utilizam métodos dial-up devem ser validados conforme o nível estabelecido por avaliações de risco. Controles e procedimentos de discagem reversa, conhecidos por call forwarding, expõem e fragilizam a organização, uma vez que utilizam dispositivos roteadores com discagem reversa e levam o usuário a manter a linha aberta com a pretensão de que a verificação da chamada reversa tenha ocorrido.
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O controle de acesso à rede busca assegurar o uso de interfaces apropriadas entre a rede da organização e as redes de outras organizações ou redes públicas e controlar o acesso dos usuários aos serviços de informação. Também busca utilizar mecanismos de autenticação apropriados para usuários e equipamentos.