Filtrar


Questões por página:
No âmbito das Normas arquivísticas, a descrição é a parte que mais evolui e orienta os usuários no desenvolvimento do trabalho descritivo, visando à padronização de procedimentos. Em todas as Normas, são definidos os elementos de descrição, sendo alguns essenciais para o estabelecimento de intercâmbio internacional. Em se tratando da ISAD-G, quando aparece a descrição "Item", significa que o elemento apresentado é
mostrar texto associado
A descrição do geral para o particular, a informação relevante para o nível de descrição, a relação entre descrições e a não-repetição de informação são regras para a descrição multinível.
mostrar texto associado
Os elementos considerados essenciais para a troca de informação descritiva entre países, segundo a Norma Internacional de Descrição Arquivística, são o código de referência, o título, o produtor, a história administrativa, a dimensão e suporte e o nível de descrição.
mostrar texto associado
Devido à inexistência de norma brasileira, a descrição de arquivos deve seguir as orientações da norma internacional de descrição arquivística (ISAD-G).
mostrar texto associado
O e-ARQ Brasil fornece especificações técnicas e funcionais a sistemas de gestão arquivística de documentos que tenham sido desenvolvidos ou implantados em determinadas plataformas tecnológicas, o que restringe a utilização desse modelo.