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É o conjunto de procedimentos e operações técnicas, característico do sistema de gestão arquivística de documentos, processado por computador e capaz de gerenciar, simultaneamente, os documentos digitais e os convencionais:
Para o e-ARQ Brasil (2011), “declarar um documento como documento arquivístico ao incorporá-lo num SIGAD por meio das ações de registro, classificação, indexação, atribuição de metadados e arquivamento”, incide em sua:
Na NOBRADE (2005), o item 5.2, referente à existência e localização de cópias, determina que se existir cópia do documento de arquivo em outra entidade, para facilitar sua recuperação, a descrição arquivística deve:
A NOBRADE (2005), em casos de acesso restrito a documentos de arquivo, recomenda que se padronize sua descrição indicando, além da norma legal ou administrativa em que se baseia a restrição, o período de sua duração e seu:
Título, data(s), nível de descrição, dimensão e suporte, nome(s) do(s) produtor(es) e condições de acesso (somente para descrições em níveis 0 e 1) são seis dos sete elementos obrigatórios da descrição de documentos de arquivo estabelecidos como Norma pela NOBRADE (2005). O sétimo elemento é o: