Filtrar


Questões por página:
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística estabelece diretivas para a descrição de documentos arquivísticos e tem em vista facilitar o acesso e o intercâmbio de informações em âmbito nacional e internacional. Seu objetivo é garantir descrições consistentes, apropriadas e autoexplicativas.
O campo em que o profissional deve indicar o local de produção da unidade de descrição para a identificação da localidade, denomina-se
A Norma Internacional de Registro de Autoridade Arquivística para Entidades Coletivas, Pessoas e Famílias – ISAAR (CPF) – está baseada na forma normalizada do nome, combinada com outros elementos informativos que permitem identificar e descrever a entidade mencionada e que podem também remeter a outros registros de autoridade relacionados.
Assinale a opção que sintetiza o escopo de descrição da ISAAR (CPF).
Considerando-se os requisitos obrigatórios para um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (Sigad), é correto afirmar que um Sigad
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística estabelece 28 elementos de descrição, sendo sete obrigatórios. Assinale a alternativa que indica um deles.
Assinale a alternativa que apresenta um dos seis níveis de descrição, de acordo com a Norma Brasileira de Descrição Arquivística.