Filtrar


Questões por página:
O dimensionamento do sistema de combate a incêndio com água deve respeitar a NBR 13714/2000 – Sistemas de hidrantes e de mangotinhos para combate a incêndio deve atender ao critério descrito a seguir:
Conforme a NBR 10897/1990 – Proteção contra incêndio por chuveiro automático, os sistemas de chuveiro automáticos se classificam em sistema de tubo molhado, sistema de tubo seco, sistema de ação prévia, sistema dilúvio e sistema combinado de tubo seco e ação prévia. De acordo com a norma, a definição correta para o sistema de ação prévia é a seguinte:
Segundo a NBR 10897/1990 – Proteção contra incêndio por chuveiro automático, todas as tubulações de sistemas novos, aparentes e/ou enterradas, são ensaiadas hidrostaticamente. As pressões dos ensaios hidrostáticos são medidas nos pontos mais baixos de cada instalação de chuveiros automáticos, ou no setor da rede enterrada que está sendo ensaiada. A pressão de ensaio deve seguir as seguintes recomendações:
Segundo a NBR 12693/1993 – Sistema de proteção por extintores de incêndio, o sistema de proteção contra incêndio por extintores, portáteis e/ou sobre rodas, deve ser projetado considerando-se: a classe de risco a ser protegida e a respectiva área de proteção, a natureza do fogo a ser extinto, o agente extintor a ser utilizado, a capacidade extintora do extintor e a distância máxima a ser percorrida. Considerando a seleção do agente extintor, segundo a classificação do fogo, como adequado, não recomendado e proibido, assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com a NBR 17240/2010 – Execução de sistemas de detecção e alarme de incêndio, aconselha-se, para o dimensionamento dos fios que conduzem correntes, não exceder a corrente de: