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Julgue o próximo item, relativo às disposições do currículo de Sergipe para o componente de ciências.


A principal finalidade do componente de ciências da natureza é estimular o estudante por meio da prática da investigação científica e ampliar a visão que ele possui de si e dos outros seres vivos, assim como dos fenômenos naturais e das interações que ocorrem no ambiente.

Julgue o próximo item, relativo às disposições do currículo de Sergipe para o componente de ciências.


O currículo sergipano da área de ciências da natureza, no componente curricular de ciências, pretende homogeneizar o trabalho docente, tendo como objetivo principal apontar caminhos que possibilitem a padronização da abordagem docente dos professores no desenvolvimento de seu trabalho, garantindo a equidade de oportunidades para todos os educandos.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


O currículo de Sergipe para o ensino religioso pode estar fundado em seus próprios princípios, independentemente dos estabelecidos na BNCC.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


Os princípios fundamentais de pluralidade e laicidade devem ser contemplados e reforçados no currículo de Sergipe para o ensino religioso.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


A BNCC define os objetivos gerais do ensino religioso, e o currículo de Sergipe adapta esses objetivos ao contexto religioso e cultural do estado.