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Em relação a CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes afirma-se que:

I. Empresas públicas, privadas e instituições beneficentes que admitam trabalhadores como empregados devem constituir e manter a CIPA em funcionamento.

II. A CIPA tem como função, dentre outras, verificar os ambientes e as condições de trabalho instalando medidas de controle dos agentes de risco aos trabalhadores.

III. A CIPA deve requisitar à empresa as cópias das CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho emitidas.

IV. A CIPA deve indicar quais trabalhadores poderão participar do processo eleitoral.

V. A CIPA deve realizar, em conjunto com o SESMT-Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

De acordo com as afirmativas acima, a alternativa que contém todas as afirmativas corretas é:

“É obrigatória a destinação de local adequado às refeições” nas empresas que possuam:
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO tem como diretriz a prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho e ao médico do trabalho compete, quando indicado, solicitar exames complementares específicos. Nesta premissa indique a alternativa que NÃO constitui parâmetro para monitorização da substância correspondente:
Elaborando um PPRA - Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais para trabalhadores expostos a ruído o médico do trabalho NÃO deve considerar:
Em relação aos fumos metálicos aos quais estão expostos os trabalhadores nas atividades de solda é correto afirmar que: