Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A ocorrência do segundo choque elétrico deveu-se, entre outros motivos, à imprudência do eletricista, que não tomou as medidas de precaução e segurança necessárias à ação de salvamento, como, por exemplo, desligar a energia no quadro elétrico.
mostrar texto associado
Um dos fatores que contribuiu para a ocorrência do primeiro choque elétrico foi a imprudência dos responsáveis pela empresa contratante, caracterizada pela falta de observância das medidas de precaução e segurança necessárias às instalações elétricas no canteiro de obras.
mostrar texto associado
O Corpo de Bombeiros Militar tem como prioridade o combate ao fogo. A evacuação do prédio e o isolamento da área são responsabilidades exclusivas da Polícia Militar.
mostrar texto associado
Caso o incêndio atinja fornos elétricos que estejam em funcionamento, o fogo passa a pertencer à classe C e a água não deve ser utilizada em seu combate.
mostrar texto associado
O fato de o restaurante utilizar gás liquefeito de petróleo (GLP) para preparar as refeições faz supor que o fogo pertença à classe B, devendo-se, então, utilizar pó químico seco em seu combate.