Filtrar


Questões por página:
Considerando que o álcool etílico possui limite de tolerância de 780 ppm, o nível de ação estabelecido pelos diplomas legais para essa substância é de:
Trabalhadores expostos à vibração de mão e braço acima do limite estabelecido pela NR-15 podem ter direito ao adicional de:
Um técnico de laboratório utiliza formaldeído para armazenar materiais. Ao realizar a amostragem do formaldeído no ar, no período de uma hora, o engenheiro de segurança do trabalho encontrou o resultado de 2,0 ppm de concentração. Sabe-se que o tempo de exposição do técnico de laboratório ao formaldeído é somente de uma hora por dia e sua jornada de trabalho é de oito horas diárias. A tabela de limites de tolerância do anexo 11 da NR-15 revela que o formaldeído tem valor teto e que seu limite de tolerância é de 1,6 ppm. Sobre a exposição do técnico de laboratório ao formaldeído, o engenheiro de segurança do trabalho deve concluir que:
O monitoramento da exposição ao ruído de um oficial de manutenção apresentou os seguintes resultados:


Imagem associada para resolução da questão


De acordo com a NR-15, o resultado da porcentagem da dose de exposição ao ruído desse trabalhador é de:
Ao realizar as medições de ruído nos trabalhadores do setor de manutenção de um hospital, um profissional de segurança do trabalho verificou que todas as medições ficaram com níveis de ruído entre 90 dB (A) e 110 dB (A). Sabe-se que a jornada de trabalho desse setor é de 8 horas diárias. Ao elaborar um relatório técnico para o seu gestor, esse profissional chegou à conclusão de que a exposição dos trabalhadores ficou: