Filtrar


Questões por página:
Considerando a NR-6 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI, assinale a alternativa INCORRETA.
6.11.1 Cabe ao órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho:
O equipamento de proteção individual (EPI) contra quedas decorrentes de diferença de níveis é
Existem dois tipos de equipamento de proteção para o trabalhador ou mesmo para as pessoas que estão apenas de passagem pela empresa – o Equipamento de Proteção Individual/EPI e o Equipamento de Proteção Coletiva/EPC. Esses equipamentos são de uso obrigatório pelo empregado de acordo com a sua atividade e fornecido gratuitamente pela empresa. Assinale a alternativa que apresenta a NR (Norma Reguladora) que regem esses equipamentos e sua utilização.
Considerando as normas regulamentadoras existentes, que consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho, analise as afirmativas que se seguem.
I. De acordo com a NR 06 – Equipamentos de Proteção Individual (EPI), são exemplos de EPI’s para proteção dos membros superiores: luvas, manga, braçadeira, dedeira e vestimentas.
II. De acordo com a NR 17 – Ergonomia, as pausas para propiciar a recuperação psicofisiológica dos trabalhadores não devem ser computadas como tempo de trabalho efetivo, uma vez que o descanso deve ser usufruído fora dos postos de trabalho.
III. De acordo com a NR 18 – Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) deve conter os seguintes documentos: projeto da área de vivência do canteiro de obras e de eventual frente de trabalho; projeto elétrico das instalações temporárias; projetos dos sistemas de proteção coletiva; projetos dos Sistemas de Proteção Individual Contra Quedas (SPIQ); relação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Com relação às Normas Regulamentadoras abordadas, está(ão) CORRETA(AS):
A manipulação de cimento, sem uso de proteção individual ou coletiva, pode provocar no trabalhador