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Todos os empregadores e instituições, que admitam trabalhadores como empregados, devem elaborar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. Em relação ao levantamento de riscos, é correto afirmar:

Em relação à aplicação do PPRA e das medidas de higiene industrial, é correto afirmar que

Considerando um ambiente de trabalho com nível de exposição ao ruído acima do limite de tolerância emitido por uma máquina, as medidas:

A. enclausuramento da máquina que emite ruído acima do limite de tolerância.

B. indicação de uso de protetor auricular, equipamento de proteção individual, para os trabalhadores expostos.

C. mudança de processo do trabalho com eliminação da máquina que emite ruído acima do limite de tolerância.

devem seguir uma hierarquia de implantação, conforme indicado na Norma Regulamentadora 9, para medidas de proteção. A sequência desta hierarquia na ordem de maior para menor prioridade é:

Segundo a Norma Regulamentadora 9 (NR 9), o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)
Atividades laborativas são desenvolvidas em ambientes diversos que devem ser monitorados de forma sistemática, com registro de dados no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), sendo correlacionadas às ações propostas no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Quando forem identificados produtos químicos e fontes ruidosas, o Médico do Trabalho deve analisar os valores obtidos nas medições desses agentes para instituir ações preventivas. Esses valores devem ser