Filtrar


Questões por página:
A tecnologia de computação em nuvem transformou significativamente a maneira como os serviços de TI são disponibilizados e utilizados, proporcionando maior flexibilidade e capacidade de expansão. Ao analisar os princípios da computação em nuvem e os tipos de serviços oferecidos, leve em conta as afirmações a seguir e indique a relacionada ao assunto proposto.
Assinale a alternativa que apresenta uma vantagem do Cloud Storage.

Julgue o item a seguir, relativo a noções de informática.


Dropbox e Google Drive são repositórios públicos que permitem a transferência de arquivos entre computadores, via Internet, utilizando os protocolos ARP e ICMP.

Navegadores web e serviços de nuvem são termos relacionados à internet. Sobre suas funções, analisar os itens.

I. Navegadores web: softwares que permitem o acesso à web (como Google Chrome e Mozilla Firefox).
II. Serviços de nuvem: permitem o armazenamento e processamento de dados em servidores remotos acessíveis via internet (como Google Drive e Amazon Web Services).

Está CORRETO o que se afirma:
Considere as afirmações a seguir, acerca de Cloud Storage (armazenamento na nuvem):

I- O Cloud Storage usa servidores locais para salvar dados, como arquivos, dados da empresa, vídeos ou imagens. Os usuários fazem upload dos dados para os servidores por meio de uma conexão de Internet, que é salva em uma máquina virtual em um servidor físico.

II- O modelo público de Cloud Storage é aquele no qual uma organização usa os próprios servidores e data centers para armazenar dados na própria rede.

III- A redundância (replicação de dados em vários servidores em locais diferentes) é uma característica inerente ao Cloud Storage em nuvens públicas, que permite que as organizações se recuperem de desastres, mantendo a continuidade dos negócios.

IV- Uma das desvantagens de usar Cloud Storage é a latência, uma vez que o tráfego de entrada e saída na nuvem pode sofrer atrasos devido a congestionamento do tráfego de rede, ou conexões de Internet lentas.

Está CORRETO o que se afirma apenas em: