Questões de Concurso
Filtrar
65 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 13
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.
As questões acerca do consumismo estão diretamente relacionadas ao conceito de fetiche da mercadoria, isto é, são caracterizadas pelos objetos de desejo que se vinculam a círculos sociais específicos.
As questões acerca do consumismo estão diretamente relacionadas ao conceito de fetiche da mercadoria, isto é, são caracterizadas pelos objetos de desejo que se vinculam a círculos sociais específicos.
mostrar texto associado
Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.
A reportagem em questão mostra a valorização social de determinado padrão de beleza como uma dimensão importante para a criação, manutenção e ampliação do consumismo.
A reportagem em questão mostra a valorização social de determinado padrão de beleza como uma dimensão importante para a criação, manutenção e ampliação do consumismo.
O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – tem como principal finalidade avaliar o desempenho escolar e acadêmico do aluno ao final do Ensino Médio. Partindo dessa informação e tendo como foco situações para as quais servem os resultados do ENEM, é correto afirmar que esse exame
I. favorece a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio. II. é utilizado como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior, em especial para as instituições federais. III. viabiliza o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira. IV. constitui parâmetros para o sistema de avaliação formal das instituições escolares integrantes da rede de ensino privada.
Estão corretas as complementações contidas em
I. favorece a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio. II. é utilizado como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior, em especial para as instituições federais. III. viabiliza o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira. IV. constitui parâmetros para o sistema de avaliação formal das instituições escolares integrantes da rede de ensino privada.
Estão corretas as complementações contidas em
O ensino médio integrado é caracterizado pela integração da