Filtrar


Questões por página:
Tendo em vista as diferenças litológicas, a estrutura geológica, a compartimentação topográfica, o clima regional, os mesoclimas e especialmente os solos, registram-se para a Bioregião da Bacia Sedimentar do Araripe, área em que se situa a Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe, sete Unidades Fitoecológicas distintas. Com relação à sinonímia das Unidades Fitoecológicas do Araripe, relacione as colunas e marque a sequência correta:
I. Floresta Subperenifólia Tropical Plúvio-Nebular. II. Floresta Subcaducifólia Tropical Pluvial. III. Floresta Subcaducifólia Tropical Xeromorfa. IV. Floresta Caducifólia Espinhosa. ( ) Matas Úmidas, Serranas. ( ) Matas Secas. ( ) Cerradão. ( ) Caatinga Arbórea.
Sobre "Mudanças no Clima/Aquecimento Global" e "Mecanismos de Desenvolvimento Limpo - MDL" assinale a alternativa INCORRETA:
A respeito da poluição atmosférica assinale a opção CORRETA:
As chuvas que caíram no Crato (130 mm), na última quinta-feira (04), voltaram a causar sérios transtornos à população. Parte da encosta do bairro Seminário desmoronou ainda na madrugada, destruindo parcialmente uma casa. Ninguém ficou ferido. No entanto,30 imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Além disso, o canal do Rio Granjeiro voltou a transbordar, provocando inundações nas principais vias do Centro da cidade. Os dois episódios, mais uma vez, mostraram como a ocupação desenfreada pode provocar uma tragédia, mais que anunciada, no Município (Diário do Nordeste, Fortaleza,04 de abril de 2019). Observando o trecho de matéria de jornal acima, assinale a alternativa INCORRETA acerca de recuperação de ambientes de encostas degradados:
Inventário Florestal é a técnica utilizada para a obtenção de informações sobre as características da floresta (qualitativas ou quantitativas) e das áreas sobre as quais esta está desenvolvendo. O tipo de inventário a ser realizado depende de diversos fatores e pode fornecer variadas informações como a estimativa de área e de crescimento das árvores, mapeamento e descrição da topografia, facilidade de transporte da madeira, estimativa da quantidade e qualidade de diferentes recursos florestais, dentre outras. O método que oferece grande celeridade na execução do inventário e que dispensa instalação de unidades amostrais, baseando-se no fato de que o número de árvores, por unidade de área, pode ser calculado pela distância média entre as árvores é o: