Questões de Concurso
Filtrar
340 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 68
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MEC
Disciplina:
Redação Oficial
Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.
Por ser modalidade de comunicação que apresenta como principal característica a agilidade, o memorando não pode ser utilizado para a exposição de projetos, ideias e diretrizes a serem implementados em determinado setor do serviço público.
Concurso:
ANVISA
Disciplina:
Redação Oficial
mostrar texto associado
Mantido o nível de formalidade adequado às comunicações oficiais, deve-se, na introdução de um ofício, preferir a forma Comunico a Vossa Senhoria à forma Tenho a honra de informar a Vossa Senhoria.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Redação Oficial
mostrar texto associado
O quarto parágrafo - "Você também (...) cada região" (L.20-24) - não seria adequado para compor um documento com o padrão ofício.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Redação Oficial
mostrar texto associado
Certos da atenção e da observância de V. S.ª para com as recomendações que ora lhe enviamos, antecipamos agradecimentos.
Atenciosamente,
(fecho de um memorando)
Atenciosamente,
(fecho de um memorando)
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Redação Oficial
Considerando as características dos documentos oficiais, sobretudo a impessoalidade, a clareza, a concisão, a formalidade e a uniformidade, julgue os itens subsequentes.
A fim de simplificar e de tornar mais célere e ágil a tramitação do memorando, os despachos a esse documento oficial devem ser dados no próprio documento, o que assegura maior transparência à tomada de decisões e permite que se mantenha um histórico do andamento do assunto tratado no expediente.
A fim de simplificar e de tornar mais célere e ágil a tramitação do memorando, os despachos a esse documento oficial devem ser dados no próprio documento, o que assegura maior transparência à tomada de decisões e permite que se mantenha um histórico do andamento do assunto tratado no expediente.