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Sobre Redação Oficial, relacione as colunas 1 e 2:
Coluna 1
1. Ofício
2. Memorando
3. Respeitosamente
4. Atenciosamente
5. Edital
Coluna 2
( ) Documento oficial que contém um aviso, uma informação ou uma convocação e que se publica pela imprensa ou se afixa em local público.
( ) Documento que circula entre unidades administrativas de um mesmo órgão que podem estar hierarquicamente em um mesmo nível ou em um nível diferente.
( ) Fecho empregado para autoridade de hierarquia superior àquela do emissor.
( ) Documento que circula entre Agentes Públicos ou entre um Agente Público e um Particular.
( ) Fecho empregado para autoridade de hierarquia inferior ou equivalente àquela do emissor.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Coluna 1
1. Ofício
2. Memorando
3. Respeitosamente
4. Atenciosamente
5. Edital
Coluna 2
( ) Documento oficial que contém um aviso, uma informação ou uma convocação e que se publica pela imprensa ou se afixa em local público.
( ) Documento que circula entre unidades administrativas de um mesmo órgão que podem estar hierarquicamente em um mesmo nível ou em um nível diferente.
( ) Fecho empregado para autoridade de hierarquia superior àquela do emissor.
( ) Documento que circula entre Agentes Públicos ou entre um Agente Público e um Particular.
( ) Fecho empregado para autoridade de hierarquia inferior ou equivalente àquela do emissor.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
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No que se refere a aspectos gerais das correspondências oficiais, julgue os itens de 17 a 22 com base no Manual de Redação da Presidência da República.
Dados o conteúdo e a estrutura do documento acima apresentado, é correto concluir que esse documento é uma exposição de motivos.
Dados o conteúdo e a estrutura do documento acima apresentado, é correto concluir que esse documento é uma exposição de motivos.
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
No que se refere a aspectos gerais das correspondências oficiais, julgue os itens de 17 a 22 com base no Manual de Redação da Presidência da República.
Em ofício destinado ao envio de documentos, deve-se iniciar o texto com referência ao expediente que os tenha solicitado; ou, no caso de a remessa de documento não ter sido solicitada, o texto deve iniciar-se com a informação do motivo da comunicação, seguida dos dados completos do documento encaminhado e da razão pela qual ele está sendo remetido.
Em ofício destinado ao envio de documentos, deve-se iniciar o texto com referência ao expediente que os tenha solicitado; ou, no caso de a remessa de documento não ter sido solicitada, o texto deve iniciar-se com a informação do motivo da comunicação, seguida dos dados completos do documento encaminhado e da razão pela qual ele está sendo remetido.
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
No que se refere a aspectos gerais das correspondências oficiais, julgue os itens de 17 a 22 com base no Manual de Redação da Presidência da República.
Tratando-se de ofício, a numeração das páginas deve iniciar-se a partir da segunda. Nesse caso, os números podem ser impressos em ambas as faces do papel, desde que as distâncias das margens esquerda e direita sejam invertidas nas páginas pares
Tratando-se de ofício, a numeração das páginas deve iniciar-se a partir da segunda. Nesse caso, os números podem ser impressos em ambas as faces do papel, desde que as distâncias das margens esquerda e direita sejam invertidas nas páginas pares
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
Com relação às características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens subsecutivos.
O ministro da Integração Nacional, a fim de convidar ministro de outra pasta para participar de evento a ser realizado no ministério, deve expedir um aviso, em que deverá empregar o vocativo “Senhor Ministro” e o pronome de tratamento “Vossa Excelência”.
O ministro da Integração Nacional, a fim de convidar ministro de outra pasta para participar de evento a ser realizado no ministério, deve expedir um aviso, em que deverá empregar o vocativo “Senhor Ministro” e o pronome de tratamento “Vossa Excelência”.