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Questões por página:
Considerando as normas e as características da redação oficial, julgue os itens a seguir.

Os documentos do padrão ofício devem ser redigidos na fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações e 10 nas notas de rodapé. Além disso, deve-se empregar espaçamento simples entre as linhas.
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Considerando o documento apresentado acima, julgue os itens a seguir, com base no Manual de Redação da Presidência da República.

Se o emissor do texto acima fosse um ministro de Estado, o documento poderia ser enviado na forma de memorando.
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Se o texto acima participasse da composição de um memorando, os despachos deveriam ser dados no próprio documento e, no caso de falta de espaço, em folha de continuação.

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Caso fosse parte de um ofício, ou fosse um memorando, o texto acima deveria apresentar os seguintes elementos pré-textuais: a) tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede; b) local e data em que foi assinado, por extenso, com alinhamento à direita; c) assunto; e d) destinatário.

Considerando os aspectos estruturais e linguísticos das correspondências oficiais, julgue o item que se segue de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República.

A forma e a linguagem empregadas no trecho a seguir são adequadas para figurar em uma comunicação oficial cuja finalidade é enviar documentos solicitados por expediente anterior: “Em atenção ao Memorando n.º 9, de 8 de abril de 2015, encaminha-se, para conhecimento e avaliação, as planilhas com a previsão de gastos referentes à atualização do novo sistema operacional”.