Questões de Concurso
Filtrar
77 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Teutônia - RS
Disciplina:
Odontologia
Durante o movimento de lateralidade da mandíbula, deverá haver a desoclusão dos dentes posteriores. Esta desoclusão é considerada como “função de grupo”, quando promovida:
Disciplina:
Odontologia
“Um paciente chegou ao consultório de um cirurgião-dentista preocupado com o posicionamento dos seus dentes. Durante o exame clínico, o profissional observou que o sulco mesiovestibular do primeiro inferior era mesializado em relação à cúspide mesiovestibular do primeiro molar superior e o perfil era côncavo.” De acordo com a classificação de Angle, qual é o tipo de maloclusão apresentado por esse paciente?
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Odontologia
Ao realizar uma restauração oclusal com amálgama de prata, o operador deve ter em mente que o preparo cavitário possui objetivos mecânicos de proporcionar resistência ao remanescente dental e retenção do material restaurador na cavidade. É característica do amálgama de prata:
Concurso:
Prefeitura de Marechal Deodoro - AL
Disciplina:
Odontologia
O planejamento e a execução adequada do tratamento odontológico integrado dependem de um minucioso exame do paciente e diagnóstico preciso das suas condições bucais, sendo necessária uma boa anamnese, uma avaliação extra e intrabucal, contemplando também a análise da oclusão do paciente. Baseado nessas necessidades, o odontólogo deverá conhecer os princípios básicos de uma oclusão ideal para alcançar o sucesso do tratamento reabilitador. Diante disso, assinale a alternativa correta.
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Odontologia
Um paciente de 32 anos, sexo masculino, braquicéfalo, compareceu ao consultório com queixa de dor no elemento 15 quando oclui com o elemento antagonista e relatou que a dor cede com o uso de analgésicos. Na anamnese, foi apurado que a sintomatologia referida surgiu após alguns dias da colocação de uma coroa em porcelana no elemento 45 e vem se acentuando dia a dia. No exame clínico do elemento 15 foi observado que se trata de um dente hígido cuja análise oclusal mostrou a presença de contato prematuro discreto na fossa mesial e interferência oclusal pronunciada na vertente da cúspide mesial, ao movimento de lateralidade. O teste de percussão e vitalidade revelou, respectivamente, exacerbação da dor com duração prolongada de declínio e resposta positiva ao frio. O exame complementar radiográfico não apresentou imagem compatível com lesão periapical, embora um discreto aumento do espaço pericementário tenha sido observado. Nesse caso, o diagnóstico provável é