Filtrar


Questões por página:
O cirurgião-dentista deve compreender as mudanças no corpo de pacientes idosos, considerar questões psicossociais e colaborar com médicos geriatras para avaliar medicamentos. O papel da odontologia é manter a saúde bucal dos idosos, preservando sua capacidade de se alimentar adequadamente e evitar impactos negativos na saúde geral e no bem-estar emocional. Redução da capacidade gustativa, alterações no periodonto e alteração dental devido ao uso de prótese devem ser consideradas. Sobre as alterações das glândulas salivares, pode-se afirmar que:
O planejamento odontológico protético requer atualização constante diante de avanços, principalmente em relação à reabilitação estético-funcional. O planejamento inicial, conhecimento da anatomia dentária, e os princípios de oclusão são cruciais para alcançar resultados desejados e promover a saúde do paciente. No contexto citado, o enceramento diagnóstico (ED) tem por finalidade:
A compreensão da farmacologia e de sua relação com a prescrição, incluindo normas de elaboração, é essencial para a prática clínica. Isso assegura o uso correto dos fármacos, resultando em tratamentos mais seguros, eficazes e na redução de erros médicos/odontológicos. Levando em consideração o contexto farmacológico, a alternativa que apresenta o conceito de biotransformação e o órgão principal onde ocorre esse processo é:
Em relação à escolha do material de exame clínico e ao plano de tratamento, nas lesões de mancha branca ativa, o profissional deve ser usar materiais:
Em situações em que o espaço existente entre o pino e as paredes do conduto é acentuado, podem-se empregar duas técnicas para diminuir a espessura do cimento. São elas: