Questões de Concurso
Filtrar
176 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 36
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Odontologia
Se dividirmos uma arcada a partir da linha mediana em direção aos dentes posteriores a ordem, temos a seguinte sequência: incisivo central, incisivo lateral, canino,1º molar e 2º molar. Pode-se dizer que do nascimento aos 6 a 7 meses de vida, a cavidade bucal da criança é edentada (sem dentes). A partir daí, temos a erupção dos dentes decíduos. Na maioria dos casos, dois elementos são os primeiros a erupcionarem na boca, seriam ele:
Em exame clínico da cavidade bucal de crianças, a constatação de petéquias palatinas por felação ou a presença de condiloma acuminado, determina a necessidade de o cirurgião-dentista realizar a notificação compulsória às autoridades competentes, em função da suspeita de
Concurso:
Prefeitura de Marechal Deodoro - AL
Disciplina:
Odontologia
A terapia pulpar em dentes decíduos tem como objetivos a preservação do tecido periapical, a eliminação dos microrganismos e a descontaminação dos canais radiculares para evitar reinfecção subsequente (FREITAS et al.2020). Diante da importância da manutenção dos dentes decíduos nos arcos dentais, assinale a alternativa correta sobre o tratamento endodôntico desses dentes.
Concurso:
Prefeitura de Marechal Deodoro - AL
Disciplina:
Odontologia
A Hipomineralização Molar Incisivo (HMI) é a displasia do esmalte dos dentes que afeta um ou mais primeiros molares permanentes, frequentemente associados aos incisivos permanentes, tendo como causa principal as doenças infecciosas na primeira infância, associadas ao uso de antibióticos e a outros fatores, como a má nutrição e a hereditariedade (WEERHEIJM,2003). Assinale a alternativa que apresenta a fase da odontogênese na qual ocorre o desenvolvimento da Hipomineralização Molar Incisivo (HMI).
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Odontologia
Paciente de 12 anos de idade, sexo masculino, sofreu um acidente de bicicleta e foi levado primeiro ao hospital e depois à clinica odontológica, cerca de 9 horas após o acidente. A criança apresentava hematomas lábio-nasais e maxilares, laceração da mucosa labial e gengival na região maxilar superior, com luxação e hipermobilidade dos incisivos centrais. No exame radiográfico detectou-se fratura do tecido ósseo vestibular, porém não houve fratura da raiz dos incisivos, apenas o deslocamento das raízes para vestibular e, consequentemente, a projeção das coroas para palatino. A sequência correta de procedimentos para a manutenção da integridade dos dentes incisivos centrais, em função e estética, é