Filtrar


Questões por página:
As células cancerosas costumam adquirir autonomia de crescimento como resultado de mutações em genes que codificam os componentes das vias de sinalização a justamente. Em relação a proteínas RAS, pode-se afirmar que:
Um paciente portador de linfoma, última quimioterapia há 13 dias, chega à unidade com queixa de calafrios e febre não aferida. Ao exame: paciente em regular estado geral, desidratado, hipocorado, taquicárdico (115 bpm), eupneico em ar ambiente, normotenso (110x70 mmHg), temperatura de 38,2°. Na admissão, foram solicitados exames laboratoriais. Sendo a principal hipótese diagnóstica neutropenia febril, os resultados que confirmariam seu diagnóstico são:
O coriocarcinoma é um tumor epitelial altamente maligno. Pode surgir de qualquer tipo de tecido trofoblástico.
O coriocarcinoma pós-molar é frequentemente composto por:
O tumor de Klatskin é um colangiocarcinoma peri-hilar, que cursa com icterícia progressiva e emagrecimento. Segundo a classificação de Bismuth, o tipo II acomete as seguintes estruturas anatômicas:
O derrame pleural maligno é um dos distúrbios que afetam o equilíbrio da produção de fluido e sua absorção no espaço pleural. No seu quadro clínico, em relação ao seu tratamento, tem-se que: