Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O gerador de sequência (sequence generator) do Oracle 11g provê uma sequência numérica independente para cada tabela, que pode ser utilizada para gerar valores únicos para chaves primárias (primary keys). Além disso, é possível utilizar o mesmo gerador de sequência para mais de uma tabela.
mostrar texto associado
O Oracle 10g provê dois tipos básicos de índices: o bitmap e o B-Tree. O primeiro é indicado para imagens e campos do tipo BLOB (Binary Large Object) e o segundo, para os demais tipos de campos, como, por exemplo, VARCHAR e INT.
mostrar texto associado
No Oracle 11g, o desempenho de acesso de uma view materializada (materialized view) é melhor que o de uma view não materializada, visto que o resultado da consulta de uma view materializada fica armazenado no banco de dados.
mostrar texto associado
No Oracle 10g, uma view pode ser utilizada para inserção de dados, porém, essa inserção não é possível em views que contenham os operadores DISTINCT ou MINUS.
mostrar texto associado
No Oracle 10g, é possível, por meio de triggers, monitorar eventos de DML, como, por exemplo, a execução do comando DELETE, ou ainda, monitorar eventos de banco de dados (Database) como, por exemplo, o evento SERVERERROR.