Filtrar


Questões por página:
O código de identificação que permite a ordenação ou localização das unidades de Arquivamento, também chamado de notação, é
Com base no processo de organização de arquivos, a etapa que representa checar o que a empresa tem atualmente disponível e observar adequações físicas e estruturais para otimizar o acesso ao que está guardado, denomina-se:
Sobre o processo de organização de arquivos, a etapa que levar em conta a divisão por tipo de materiais, cuidados específicos de armazenagem com cada um deles e a definição de quem terá acesso a quais documento, é chamada de:
Assinale a seguinte técnica de arquivamento que é baseada na disposição dos documentos em ordem que facilita a localização e recuperação de informações históricas pela data.

Leia o texto a seguir.

“Para o desenvolvimento das rotinas e atividades estabelecidas na política de gestão de documentos, dois instrumentos são importantíssimos: o _____________________ e a _____________________. O _____________________ é um esquema que orienta a distribuição dos documentos arquivísticos, de forma lógica, coordenada e hierárquica, em classes e subclasses, grupos e subgrupos ou séries e subséries, segundo as funções e atividades a que estão relacionados. Esse instrumento é importante porque facilita a organização, o uso e a localização dos documentos. A _____________________ é um registro esquemático do ciclo de vida dos documentos da instituição. [...] ela estipula os prazos de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária, bem como a sua destinação final, que poderá ser a eliminação ou, se for o caso, a preservação em caráter permanente.”


Fonte: Fonte: PRATA, Nilson Vidal; SILVA, Welder Antônio; NEGREIROS, Leandro Ribeiro. Gestão arquivística de documentos como instrumento de ampliação da transparência nos legislativos municipais. In: RESENDE, Antônio José Calhau de BERNARDES JÚNIOR, José Alcione (org.). Estudos sobre Poder Legislativo municipal.1. ed. Belo Horizonte: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Escola do Legislativo, Núcleo de Estudos e Pesquisa,2017, p.340.


Os instrumentos técnicos de gestão de documentos a que se referem os autores no texto acima são: