Filtrar


Questões por página:

Considerando-se a organização da administração pública, assinale V para as alternativas Verdadeiras e Fpara as Falsas.

( ) A ideia da Administração indireta encontra fundamento no instituto da descentralização, que institui a distribuição de competências de um ente a outro.

( ) As entidades paraestatais são pessoas jurídicas de Direito Público que têm autorizada sua instituição, com patrimônio privado, para realização de atividades, obras ou serviços de interesse coletivo, sob normas e controle do Estado.

( ) Todas as entidades da Administração Pública indireta têm como características personalidade jurídica, e patrimônio próprios e vinculação à Administração Direta.

( ) A autarquia é a entidade administrativa autônoma, isto é, com capacidade de administrar-se com relativa independência e não de maneira absoluta, visto que há a fiscalização do ente criador para consecução de atividade tipicamente pública.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.

Considerando-se a organização político-administrativa brasileira, assinale a alternativa CORRETA.
Tanto a desconcentração quanto a descentralização são técnicas utilizadas para racionalizar o desenvolvimento e a prestação de atividades do Estado. Sobre desconcentração e descentralização, assinale a alternativa CORRETA:
Determina que o agente público deve ter sua conduta orientada para o interesse público, e não para interesses particulares, próprios ou de terceiros, podendo ser penalizado por desvio de finalidade. Essa afirmação se refere a qual princípio da Administração Pública?

No setor público, assim como no setor privado, devemos compreender a gestão de recursos humanos para atendimento com qualidade às demandas da população.


Analise as afirmações abaixo em relação às diretrizes da moderna gestão de pessoas na administração pública:


I- Não se deve reposicionar os níveis de remuneração, pois ocasionará obstáculos ao desenvolvimento de uma política competitiva em relação ao cenário privado.

II- Desenvolver a definição de novas competências para efetivar o exercício das funções pelos ocupantes das carreiras nos diversos órgãos públicos.

III- Eliminar os sistemas de avaliação de desempenho, pois não são eficientes e eficazes para a gestão pública, apenas, para o setor privado.

IV- Promover a capacitação constante dos servidores conforme as necessidades apontadas em diagnósticos, ou de acordo com as especificidades de cada órgão ou setor público, por meio de avaliação de desempenho.


É CORRETO o que se afirma em: