Filtrar


Questões por página:
O cirurgião-dentista, tanto quanto a equipe odontológica, estão suscetíveis à ocorrência de acidentes de trabalho. Mitigar o risco da ocorrência de incidentes laborais é um meio de atuar na proteção da equipe odontológica, do próprio cirurgião-dentista e do paciente, principalmente quando se trata da exposição a materiais biológicos. Acidentes e doenças ocupacionais estão em crescimento devido:
Novos hábitos e padrões comportamentais vêm sendo adotados devido à globalização e ao estilo de vida contemporâneos, acarretando mudanças no perfil das doenças e nos agravos à saúde. Diante desse cenário, a educação em saúde surge como estratégia para o conhecimento da relação saúde-doença, centrado na problematização do cotidiano e direcionado à realidade em que a população se insere. É relevante que a população saiba sobre a relação saúde-doença:
Ao realizar a prescrição de um antibiótico, o cirurgião-dentista deve saber que o sucesso do tratamento é determinado pela eficácia do antibiótico contra os patógenos causadores da infecção e dos parâmetros farmacocinéticos da droga. Ao tratar de infecções bucais bacterianas (excetuando-se as infecções de origem endodônticas e periodontais), o antibiótico de primeira escolha, usado em nível ambulatorial, eficaz contra cocos aeróbios gram-positivos e bacilos anaeróbios gram-negativos, de rápida absorção, mesmo na presença de alimentos, é:
Dos materiais de moldagem utilizados para confecção de restaurações indiretas, aquele que apresenta como reação secundária, durante a polimerização, o gás hidrogênio é:
Em odontologia, a ergonomia objetiva a simplificação do trabalho, prevenção de fadiga e maior conforto, tanto para o cirurgião-dentista como para a equipe e o paciente. O campo de trabalho é dividido em áreas. Em qual área de atuação ocorre a troca de instrumentos e materiais entre o dentista e o assistente de consultório? Marque a alternativa CORRETA.