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Considere os pares de palavras a seguir.
I. mídias (l.03) — série (l.15).
II. conteúdo(l.09) — período (I.39).
III. português(I.25) — enxergá-las (l.32).
Quais são constituídos por palavras acentuadas em virtude da mesma regra?
Considere as seguintes assertivas a respeito de palavras do texto:
I. hóspedes (I.02), atávica (l.15), crônicas (l.16).
II. anúncio (l.11), milenária (l.15), decência (l-25).
III. é (l.13), às (l.14), inglês (l.17).
Em quais delas, todas as palavras são acentuadas em virtude da mesma regra ortográfica?
Considere as seguintes propostas de alteração de ordem de segmentos do texto (com os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas e de pontuação onde necessário):
I. Deslocamento de segundo hábito antigo (I.02), entre vírgulas, para imediamente depois de Não tendo conseguido (1.01).
II. Deslocamento de Bebendo aqui, bebendo ali, (1.12), precedido de vírgula, para imediatamente depois de acabei presa de grande excitação (1.12).
III. Deslocamento de desmesuradamente (I.26), entre vírgulas, para imediatamente depois de em mim (I.26).
Quais conservam o sentido do trecho original no texto?
I. As expressões boutade (I.02), ad aeternum (I.13) e ad nauseam (I.13 e 14) foram grifadas (por meio de itálico) porque são estrangeirismos.
II. A frase como foram possíveis um e outro? (I.04 e 05) é precedida de dois pontos porque Wisnik está reportando em discurso direto uma pergunta de outra pessoa.
III. O vocábulo mal (I.09) é grafado com -l, e não com -u, porque se trata de um adjetivo que modifica o substantivo país (I.09).
IV. Ao marcar os adjetivos alta e baixa (I.10) com aspas, Wisnik quer ironizar a distinção sem matizes que se estabelece entre manifestações de alta e de baixa cultura.
Quais estão corretas?