Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Indica-se o tratamento com colete para adolescente com escoliose idiopática do tipo 2 — de acordo com a classificação de King —, com curva de 30º e sinal de Risser 4.
mostrar texto associado
A presença de curva torácica de 25º com sinal de Risser III em criança portadora de escoliose idiopática indica que, em virtude de ainda haver um longo período de crescimento, as curvas de alto grau têm certamente um bom prognóstico de resolução.
mostrar texto associado
A realização de osteotomia de Salter em pacientes com displasia do desenvolvimento do quadril objetiva aumentar a anteversão acetabular e melhorar a estabilidade do quadril, mediante a cobertura da cabeça do fêmur pelas porções anterior e superolateral do acetábulo.
mostrar texto associado
Em pacientes com displasia do desenvolvimento do quadril, a deficiência descrita como displasia acetabular manifesta-se pelo aumento de mais de 35º do índice acetabular, o que indica deficiência de cobertura acetabular posterolateral.
mostrar texto associado
Os fatores de risco relacionados à displasia do desenvolvimento do quadril incluem primiparidade, sexo feminino, apresentação pélvica, torcicolo congênito, acometimento familiar, hiperelasticidade e pé metatarso varo.