Filtrar


Questões por página:
ALei nº 11.638/07 modificou a Lei nº 6.404/76 substituindo a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) pela Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), que evidencia as modificações ocorridas no saldo de disponibilidades de uma entidade num determinado período por meio dos fluxos de recebimentos e pagamentos. Considerando que a DFC é estruturada em, no mínimo, três fluxos, o pagamento de impostos que incidem sobre a receita bruta é considerada uma atividade:
Seja a equação fundamental do patrimônio A = P + PL, em que A = ativo, P = passivo exigível e PL = patrimônio líquido. Considere uma entidade que apresenta situação líquida positiva (A > P) e que tenha efetuado o lançamento contábil a seguir.

Debita - Ativo $ 100 Credita - Ativo $ 30 Credita - Passivo $ 70
Após a escrituração do lançamento contábil apresentado, no que se refere aos saldos dos componentes da equação fundamental do patrimônio, é correto afirmar que
Em relação à Demonstração do Resultado Abrangente, deve ser classificado como Outros Resultados Abrangentes apenas
Conforme a Lei das Sociedades por Ações, as notas explicativas, assim como outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício, devem complementar as demonstrações contábeis.

A lei exige que sejam divulgadas como notas explicativas
mostrar texto associado
A variação dos saldos inicial e final do Patrimônio Líquido evidenciado na demonstração das mutações do patrimônio líquido do exercício findo é