Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os Transtornos do Controle Esfincteriano dividem-se em Enurese e Encoprese. Nesse contexto, há uma distinção entre a Enurese noturna de tipo monossintomático e não monossintomático. No caso da Enurese noturna monossintomática, por exemplo, há mais possibilidade de contenção da bexiga do que na não monossintomática.
O transtorno neurocognitivo devido à doença de Alzheimer é o quadro mais comum em idosos. Nesses casos,
Após uma mudança de escola, Nicole,14 anos, passou a usar roupas de mangas compridas mesmo em dias muito quentes. Sua mãe, Irene, procurou orientação psicológica ao descobrir que Nicole estava com cicatrizes nos braços decorrentes de cortes feitos pela própria adolescente.

Sobre essa situação de autolesão, é correto afirmar que:
O transtorno delirante, quando ocorre pela primeira vez, normalmente afeta as pessoas adultas ou de idade avançada. Ele é menos comum que a esquizofrenia. A diferença entre o transtorno delirante e a esquizofrenia é a presença de delírios sem nenhum dos outros sintomas de psicose (por exemplo, alucinações, fala desorganizada ou comportamento desorganizado).
São considerados tipos do transtorno delirante:
Assinale a alternativa CORRETA:
I. Erotomania. II. Grandiosidade. III. Ciúme. IV. Perseguição V. Somatização.
Estão CORRETAS:
A dificuldade de aprendizagem envolve uma série de desordens que impedem que uma pessoa aprenda no mesmo ritmo de quem não apresenta o transtorno. Mas vale ressaltar que não se trata apenas de uma dificuldade pontual, relacionada ao aprendizado de um determinado tema. Isso, aliás, é bem comum e afeta a maioria das pessoas.
De acordo com os tipos mais comuns de dificuldade de aprendizagem, enumere de 1 a 3 os parênteses:
(1)Dislexia. (2)Disgrafia. (3)TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
( ) Geralmente se manifesta na infância, está relacionado a uma série de problemas, como autoestima baixa, problemas em relacionamentos e dificuldades na escola. ( ) Distúrbio é caracterizado pela dificuldade na fluência da escrita em diversos aspectos. Ele, geralmente, está relacionado com problemas psicomotores. ( ) Um transtorno de aprendizado de origem neurobiológica e que tem como principal característica a dificuldade para ler e escrever. Os alunos que apresentam esse distúrbio não reconhecem de maneira precisa e fluente as palavras, o que interfere na sua habilidade de decodificar e soletrar, também.
A sequência CORRETA é: