Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas abaixo sobre a Rede de Atenção às Urgências e Emergências e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) É constituída pela Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde; Atenção Básica; SAMU 192; Sala de Estabilização; Força Nacional do SUS; UPA 24h; Unidades Hospitalares e Atenção Domiciliar.
( ) Têm como objetivo reordenar a atenção à saúde em situações de urgência e emergência de forma coordenada entre os diferentes pontos de atenção que a compõem, de forma a melhor organizar a assistência, definindo fluxos e as referências adequadas.
( ) Os principais problemas de saúde dos usuários na área de urgência e emergência estão relacionados a baixa morbimortalidade de doenças do aparelho circulatório, como o Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral, além do aumento relativo às violências e aos acidentes de trânsito.
( ) Têm como prioridade a reorganização das linhas de cuidados prioritárias de traumatologia, cardiovascular e cerebrovascular no âmbito da atenção hospitalar e sua articulação com os demais pontos de atenção.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Quanto à técnica de PCR (polymerase chain reaction) podemos afirmar que possui três fases, que em ordem cronológica são:
O sistema de oxigenação de membrana extracorpórea (ECMO) tem sido utilizado durante a parada cardiorrespiratória, denominando-se ressuscitação cardiopulmonar extracorpórea (EPCR) e envolve a necessidade de equipe altamente treinada. A esse respeito, é correto afirmar:
O uso preconizado do cloridrato de epinefrina na parada Cardiorrespiratória do adulto é de ______ IV/IO, sendo utilizada de ______ minutos.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
A reanimação da parada cardiorrespiratória deve ser feita com o uso de compressões torácicas a uma frequência de ______ compressões/minutos, comprimindo o tórax a uma profundidade de ______ para adulto médio, evitando ultrapassar a profundidade de ______, permitindo o retorno total do tórax após cada compressão, minimizando as interrupções, ventilando adequadamente (30 compressões para cada 2 ventilações).
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.